Filial da NAACP de Harrisburg implora por lei marcial

http://www.pennlive.com/midstate/index.ssf/2009/06/harrisburg_chapter_of_naacp_ur.html

Por STEVEN FARLEY Of   The Patriot-News

Quinta, 25 de junho de 2009 9:24 hs

A filial de Harrisburg da NAACP¹ está apelando ao Gov. Ed Rendell da Pennsylvania para suspender algumas liberdades civis e impor lei marcial na cidade a fim de conter a recente onda de anarquia.

O presidente da filial Stanley Lawson também apelou a Rendell para trazer a Guarda Nacional ao estado, no mínimo por 30 dias e impor um toque de recolher.Em junho, houveram pelo menos 12 tiroteios, muitos durante o dia, incluindo um homem morto quarta-feira,em um cruzamento movimentado da cidade durante a hora do almoço.

“A Guarda é para inundações e catástrofes naturais. Eu não sei de nenhuma catástrofe natural maior do que nossos jovens serem mortos ”, disse ele em uma reunião geral dos membros com cerca de 25 pessoas na Igreja Presbiteriana Capitol, Rua 14ª esquina com a Rua Cumberland.“ É hora para alguma ação concreta ” disse ele.“ Neste momento a coisa mais importante é parar com esta loucura ”.“ Nós estamos além do que o Departamento de Polícia de Harrisburg pode fazer. Nós precisamos de ajuda ”, disse Lawson.

Lei marcial é um sistema de regras que são aplicadas quando os militares assumem o controle da administração regular da justiça, normalmente em momentos de emergência.

Por volta da mesma hora em que Lawson estava falando,o Gov. Rendell estava em outra reunião da comunidade de Harrisburg, onde ele prometeu ter a polícia estadual patrulhando as ruas da cidade para aumentar o suporte no cumprimento da lei.Lawson observou que havia precedente histórico para a Guarda intervir, recordando os protestos racias em 1968 após o assassinato do Rev. Martin Luther King em Memphis, Tennessee.Lawson disse que muitas razões foram dadas para a onda de tiroteios, como as drogas, os roubos e as disputas territoriais entre bairros.O medo é o maior motivo, ele insinuou.

“Entre os homens jovens, é medo, é só o medo. Eles pensam:´Eu vou pegar eles antes que eles me peguem`”, disse ele.”Quando um homem comentou sobre a presença dos Anjos da Guarda² de Nova York vindo para Harrisburg, Lawson respondeu: “Eu gosto dos Anjos da Guarda, mas eu vejo o que está acontecendo em York, Filadélfia e Lancaster. Está em todo lugar. Estou preocupado com o que está acontecendo em Harrisburg.”

O membro e procurador Stanley Mitchell reparou que a organização de direitos civis está pedindo uma pequena suspensão de alguns dos direitos civis, mas acrescentou: “ Nós temos os direitos civis para que não sejamos baleados.”

¹ National Association for the Advancement of Colored People – Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor Uma das mais antigas instituições de defesa dos direitos civis das minorias fundada nos EUA

² Guardian Angels – Organização internacional sem fins lucrativos composta por cidadãos desarmados que patrulham as ruas de forma voluntária fundada nos EUA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: