Ex-Âncora da CBS adverte da influência das corporações sobre as notícias

Wayne Madsen
Online Journal

Terça-feira, 22 de setembro 22, 2009

Em 16 de setembro,Dan Rather, o ex-âncora do jornal CBS Evening News, advertiu que as notícias de hoje são moldadas por proprietários de uma rede corporativa muito poderosa, que ” deitam na cama com poderosos interesses políticos “, e que são influenciadas por interesses de regulamentação do governo.

Rather falou no Clube Nacional de Imprensa em memória de seu colega Walter Cronkite, seu antecessor na cadeira de âncora do CBS Evening News, e Don Hewitt, o criador do programa 60 minutes.

Rather revelou que, em suas conversas com Cronkite, o antigo âncora tarde também acreditava que os interesses corporativos estavam moldando as notícias em detrimento do jornalismo objetivo.

Rather disse também que as empresas estavam determinando “cobertura de guerra da falta de cobertura.” Ele também alertou que existem ” tão poucos proprietários de estações e redes.”

Rather foi acompanhado no palco por ex-colegas jornalistas da CBS Daniel Schorr e Marvin Kalb. Bob Schieffer, apresentador do programa Face the Nation, também participou na lembrança a Cronkite e Hewitt.

Todos os participantes criticaram uma recente trecho escrito por Michael Kinsley, que acusou Cronkite de ser apenas uma pessoa que poderia ler de um teleprompter.Todos os ex-colegas de Cronkite recordaram histórias sobre as histórias de edição de Cronkite baseado em uma nova informação que ele e sua equipe de notícias receberam em apenas sete minutos antes do CBS Evening News entrar no ar em cadeia nacional.Todos os participantes disseram que Cronkite tinha uma capacidade única de improviso durante a cobertura ao vivo de eventos especiais de longa duração, incluindo as convenções políticas e eleições nacionais, assim como as missões espaciais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: