Reações Sérias à Vacina Serão Agora Chamadas de “Coincidência”?

Dr. Mercola

Mercola.com

Terça-feira, 20 outubro, 2009

Todos os dias os americanos acordam com notícias que nos advertem sobre os perigos da gripe, especialmente a nova “gripe suína” H1N1.

Mas a gripe suína é branda para a maioria das pessoas e o vírus não está evoluindo para uma forma mais perigosa.

Milhões de pessoas em todo o mundo tem recuperado-se da gripe suína, e outros milhões irão ficar doentes com febre, dores no corpo, congestão nasal, tosse e às vezes diarréia e vômitos e irão recuperar-se neste e no próximo ano, sem quaisquer complicações.

Não obstante, a vacinação em larga escala está sendo incentivada – apesar das vacinas contra a gripe terem sido testadas apenas em alguns milhares de americanos saudáveis por algumas semanas.Há pouca ou nenhuma informação sobre o quanto a vacina é segura para mulheres grávidas e doentes crônicos ou crianças deficientes.

Se você ou seu filho forem prejudicados por tomarem a vacina contra a gripe suína, você está por sua conta.O congresso tem protegido os fabricantes e qualquer pessoa que aplique as vacinas, de ações judiciais caso pessoas fiquem doentes.

Não há financiamento do governo para nenhum programa de indenização por danos causados pela vacina contra a gripe suína.

NÃO deixe um médico ou ninguém lhe dizer que um grave problema de saúde que você, ou seu filho sintam após a vacinação é uma coincidência, nem permitam que mais doses sejam administradas até que você saiba com certeza o que tem.

Os casos mais trágicos da lesão por vacina ocorrem quando os sintomas da reação à vacina são descartados como uma “coincidência” e mais vacinas são aplicadas resultando em sintomas mais graves – e por vezes terminam com danos permanentes ao cérebro e sistema imunológico ou morte.

Mas enquanto os americanos ainda debatem se arregaçam as mangas para uma dose da vacina da gripe suína, as empresas já descobriram: as vacinas são boas para os negócios.

As empresas farmacêuticas venderam dose de vacinas contra a gripe suína no valor de U$ 1,5 bilhões, somados a U$1 bilhão para a gripe sazonal reservados no início deste ano. Estas inoculações são parte de um amplo mercado global de vacinas de 20 bilhões de dólares em contínuo crescimento.

“O mercado de vacinas está bombando“, diz Bruce Carlson, porta-voz da empresa de pesquisa de mercado Kalorama, que publica uma pesquisa anual sobre a indústria de vacinas. “É uma enorme área em crescimento para produtos farmacêuticos no momento em que outras áreas não estão indo tão bem”, diz ele, lembrando que a demanda para remédios de sucesso mais tradicionais, como Lipitor e Nexium diminuiu.

Como sempre em pandemias de gripe, os contribuintes estão pagando o cheque de US $ 1,5 bilhão para os 250 milhões de vacinas contra a gripe suína que o governo encomendou até agora e estará distribuindo gratuitamente, aos médicos, farmácias e escolas.Além disso, o Congresso reservou mais de US $ 10 bilhões este ano para pesquisar o vírus da gripe, monitorar o progresso do H1N1 e educar o público sobre prevenção.

As farmacêuticas embolsam a maior parte das receitas das vendas de gripe, com a Sanofi-Pasteur, Glaxo Smith Kline e Novartis monopolizando a maioria do mercado.

Mas alguns dizem que não são apenas as farmacêuticas que se beneficiam. Médicos recebendo pagamento por visitas especiais a escritórios para aplicarem doses, e tem havido afirmações de que esses médicos de fato tem obtido lucros generosos com essas vacinas.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: