Cidadãos Americanos Vivendo de Benefícios do Governo ¹

http://www.prisonplanet.com/us-citizens-continue-to-live-in-welfare-quagmire.html 

Russia Today  Sexta-feira 30 outubro de 2009

Viver sem conforto não é fácil, mas alguns americanos ainda preferem depender do seu governo para proporcionar-lhes dinheiro e moradia. RT visitou uma comunidade que prefere receber vale alimentação e auxílio social do que conseguir um emprego.

À Sete milhas da movimentada 11ª Rua Bridges de Washington DC, um outro mundo existe em uma área chamada Woodland Terrace, com uma alta taxa de criminalidade e movimento pesado de drogas.

Situado no coração de Woodland Terrace, o complexo de apartamentos Langston Lane é um oásis em meios aos problemas que o cercam e abriga perto de 120 famílias, que em média ganham menos de 10.000 dólares por ano. A maioria delas recebe dinheiro do governo para pagar o aluguel de suas casas.

Para manter os problemas externos fora dos apartamentos, a segurança de Langston Lane mantém vários olhos atentos a todo momento.Câmeras de vigilância estão ligadas em muitos dos edifícios do complexo, mas a principal forma de proteção é seu pesado portão.

Para entrar em Langston Lanes você tem que passar pela segurança, mas há uma inevitável e recorrente preocupação para Langston Lanes, e ela vem de dentro.

“Muitas das pessoas que recebem benefícios são relativamente jovens, alguns em sua adolescência. Eles não têm o ensino médio, para eles é muito difícil conseguir trabalho”, diz Edward Berkowitz da Universidade George Washington.

“Alguns dos nossos inquilinos já estão aqui por 14-15 anos. A mãe está aqui. Seus filhos estão aqui. E alguns dos filhos dos filhos estão aqui “, observa a coordenadora de serviços ao inquilino Marble Carter.

Ruby Coleman-Brown recebe benefícios. Ela teve dez filhos: três meninos e sete meninas. E desses sete, quatro delas são agora jovens mães solteiras, também recebendo benefícios.

“Há uma grande quantidade de mães solteiras aqui que não querem um emprego.Elas querem continuar recebendo benefícios, pois é fácil “, diz Ruby.

Agora cuidando de mais três enteados, Ruby tem assistido suas filhas repetirem seus próprios erros.

Cerca de 70% de todas as famílias na área são chefiadas por uma jovem mãe solteira, e é com eles em mente que o complexo de apartamentos oferece um curso de planejamento familiar.

“Nós temos aulas para pais. Nós temos aulas sobre orçamento. Nós temos aulas sobre economia doméstica “, confirma Mable Carter.

No entanto, de acordo com Ruby Coleman-Brown nem todos os moradores estão obtendo vantagem dessas opções, “porque eles não querem fazer nada”, o que significa que é pouco provável ocorrer uma mudança de atitude algum dia.

¹ A tradução ao pé da letra seria Cidadãos americanos continuam vivendo no pântano do bem estar. Como essa matéria é de um jornal russo a tendência é de querer humilhar os EUA. Porém, além de não fazer muito sentido a tradução, optei pelo título em questão até para facilitar o entendimento e demonstrar a incrível similaridade com a situação atual do Brasil onde a população está preferindo viver da ajuda  oferecida pelos governos do que trabalhar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: