Reforma do Sistema de Saúde Sinaliza a Decadência do Império dos EUA ?

http://www.cnbc.com/id/36013573&r

Publicação: quarta – feira 24 março, 2010 | 5:44

Por: Antonia Oprita

A aprovação da lei de reforma do sistema de saúde mostra que o império dos EUA está em declínio porque ilustra o fato de que as pessoas esperam do Estado para tomar conta delas, disse à CNBC David Murrin, gestor de fundos hedge e co-fundador da Emergent Asset Management.

Na terça-feira, o presidente Barack Obama promulgou a lei de reforma do sistema de saúde, que expande a cobertura de saúde para os pobres, estabelece novos impostos sobre os ricos e impossibilita artifícios das seguradoras, tais como recusar pessoas com doenças pré-existentes.

Em suas fases de expansão, impérios obrigam as pessoas a sairem, correrem riscos e defenderem-se sozinhas, disse Murrin, lembrando o desmantelamento do Império Britânico após a guerra, quando o Serviço Nacional de Saúde, o qual assegura cobertura de saúde universal na Grã-Bretanha, foi criado .

” Isto (decadência do império) é atualmente um fato consumado em que a sociedade entrou e isso vai acontecer muito rapidamente, eu estou com medo”, disse ele a “Squawk Box Europa”.

” No momento em que se começa a construir um sistema, ele torna-se coeso em razão de seu sucesso … as rupturas no sistema americano, eu acho que estão mais aparentes do que nunca”, Murrin acrescentou.

A ascensão da China será muito mais rápido do que a maioria das pessoas esperavam conforme seu poderio militar cresce, disse ele.

“Nós todos sabemos que haverá uma mudança, a surpresa será o ritmo dessa mudança “, Murrin disse, observando que ” todos os impérios quando declinam subestimam seus desafiantes. ”

O pico das commodities será atingido em algum ponto entre 2020 e 2025 e é o período anterior a esta que deve ser observado, já que a China parece muito mais disposta a correr riscos do que os países ocidentais, previu ele.

” Você tem muito mais homens na China do que no Ocidente “, disse, observando que 56 por cento da sociedade chinesa é composta de homens, por causa das políticas de controle populacional do país e das tradições nas quais os homens tem mais valor que as mulheres.

” O que isto significa é que eles, de longe estão muito mais preparados do que a sociedade do Ocidente … se você olhar para um confronto e sua capacidade de arriscar seus homens nele “, explicou Murrin.

A China começou a inovar e tem trabalhado em cima das fraquezas do Ocidente para que possa ultrapassar os países desenvolvidos, acrescentou.

O país está investindo pesadamente na África, o que Murrin chama de uma “ formidável oportunidade ” porque lá tem a melhor demografia do mundo e uma grande quantidade de recursos.

“Eu acho que a África, como assunto genérico, é o mais importante do momento”, disse ele.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: