Está Começando A Ficar Sinistro – Comprem Terras, Arame Farpado e Armas

http://www.prisonplanet.com/investment-banker-its-going-to-get-nasty-buy-land-barbed-wire-and-guns.html

Ouro atinge seu recorde histórico enquanto temores de recessão dupla¹ crescem

Paul Joseph Watson
Prison Planet.com
Terça-feira 8 de Junho 8, 2010

Um alto banqueiro de investimentos avisou que as conseqüências econômicas da grande crise de débito poderiam ser tão desagradáveis nos próximos cinco anos que as pessoas seriam prudentes se abandonassem os mercados financeiros e investissem na compra de terras, arame farpado e armas.

Com o ouro atingindo seu recorde histórico de alta esta manhã e a volta de temores sobre uma recessão dupla¹, os analistas estão ficando cada vez mais pessimistas em relação aos mercados. Anthony Fry, diretor sênior de gestão da Evercore Partners, disse à CNBC que o mercado de títulos poderia ficar desagradável durante os próximos meses e falou que os atuais problemas criados pela crise de débito européia poderiam permanecer conosco por pelo menos cinco anos. 

” Olhe para a situação atual. Você tem a Grécia, agora você tem a Hungria e imensos problemas cercando a Espanha e Portugal “, disse ele, alertando para um ” cenário de pesadelo ” de hiper-estagflação, onde a inflação cresce drasticamente, mas o preço dos ativos desvaloriza.

” Eu não quero assustar ninguém, mas estou considerando investir em arame farpado e armas, as coisas não parecem estar boas e as taxas estão nas mais elevadas posições”, disse Fry.

O Estrategista Chefe da RBS, Bob Janjuah, ecoou os sentimentos de Fry , prevendo que os governos injetariam pelo menos mais 15 trilhões de dólares facilmente no sistema e que os investidores deveriam aplicar em ouro para compensar o valor de depreciação da moeda.

” Nos próximos 6 meses veremos a deflação do setor privado fazer cair os rendimentos de 10 anos para 2 por cento”, disse ele. ” Isto fará os políticos tentarem erroneamente estimular a economia e o mercado com um programa global de flexibilização quantitativa com valores entre U$ 10 e U$ 15 trilhões de dólares.”

Janjuah salientou que enquanto o ouro valorizou-se dramaticamente ao longo dos últimos dez anos, o S&P 500 e o Dow Jones mantiveram-se estáveis ao longo de uma década.

O ouro atingiu um recorde de alta no valor de U$ 1,251.85 dólares por onça esta manhã e os investidores continuam debandando para o precioso metal como uma garantia contra a desordem econômica e a possibilidade muito real de uma recessão dupla¹.

Com a dívida dos EUA caminhando para igualar-se com o PIB, membros do Congresso e principais especialistas financeiros alertam que os Estados Unidos estarão na mesma situação desastrosa da Grécia dentro de 7 a 10 anos, a menos que o governo federal implemente radicais medidas de austeridade.

A repercussão destas medidas de austeridade geralmente vem na forma de tumultos e violência, como vimos ocorrer na Grécia.

Grandes historiadores, analistas financeiros e sociais, junto com órgãos policiais estão todos prevendo que a Europa e a América irão enfrentar um verão de fúria, com descontentamento social como resultado de dificuldades econômicas.

” Longe de mim querer tornar as circunstâncias piores, mas você não é capaz de sentir o cheiro do enxofre no ar neste momento e não acreditar que podemos estar no limiar de uma era de fúria”, escreveu o historiador Simon Schama em sua recente coluna no Financial Times.

¹ Double-Dip Recession (Recessão Mergulho Duplo) – Quando o crescimento do PIB volta a ser negativo após 1 ou 2 trimestres de crescimento positivo. É caracterizada por uma recessão seguida de uma pequena recuperação, e seguida por outra recessão.

Fonte: http://www.investopedia.com/terms/d/doublediprecession.asp

Uma resposta para Está Começando A Ficar Sinistro – Comprem Terras, Arame Farpado e Armas

  1. Tarciso disse:

    Obrigado pelo conselho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: