A Implantação do Estado Policial no Rio de Janeiro VI

Quais as verdadeiras razões da Ocupação das Favelas ?

Parte 5 – O Povo Contra Ataca

Rorschachbr
PlanetaPrisão
Quarta 11 de Agosto de 2010

Com a imprensa devidamente amestrada para não mostrar a realidade das favelas após a ocupação militar maciça, chamada ironicamente de pacificação, poderíamos achar que a vida nestes locais agora é só alegria, com os moradores libertos da opressão dos criminosos, graças a nova e bem treinada polícia do governador Sérgio Cabral, sujeito que aparenta ser muito simpático e educado, certo? Bem, com a palavra os moradores:

2 respostas para A Implantação do Estado Policial no Rio de Janeiro VI

  1. Angelo disse:

    UM cidadão de 21 anos que já responde por seus atos se recusa a ser revistado, os policias tomaram as medidade corretas e o encaminhou até a delegacia. Moradores VANDALOS, que reclamam de coleta de lixo, saneamento básico, mas faz algazarras não merece ter nenhuma credibilidade. E mais. Moradores instruidos por traficantes ou candidatos da oposição estão ai para falar mal das UPPS. Cidadão honesto e de respeito não se presta a essas babaquisses!

    • rorschachbr disse:

      Muito obrigado pelo comentário! É totalmente possível o cenário descrito acima. Muitas pessoas viviam em torno do tráfico armado que era ignorado pelo Estado e vendo o seu mundo desabar partiriam para o tumulto. Mas o outro cenário também é comum e real! O cenário descrito no 3º vídeo, o dos policiais que se acham acima da lei, e que se não for filmado é desacreditado pela imprensa puxa-saco. Se o governador trata mal o povo como então seus subordinados vão fazer? Quer dizer que quem fala contra a UPP ou é comandado por criminosos ou por políticos? Bem, eu não me enquadro nessa categoria, e quero deixar claro que não sou contra as UPPs, mas apenas que é um projeto eleitoreiro para acalmar a classe média e acima, que já não aguentavam mais os tiroteios, e muito menos o envolvimento de suas filhos e filhas com traficantes por livre e espontânea vontade. Aguardo comentários sobre os outros 2 vídeos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: