A Verdade Que Incomoda

Rorschachbr
PlanetaPrisão
Sexta,19 de Novembro de 2010

Nunca tinha ouvido falar de Luís Carlos Prates até esta semana. Mas ao assistir esse vídeo sendo criticado na TV Record fiquei perplexo. Ele conseguiu em poucas palavras demonstrar o quanto é manipulada a nossa população assim como é irresponsável e mal intencionado o nosso governo. E acreditem, isso incomodou muita gente. O tema era o aumento de acidentes de trânsito nas estradas durante os feriados. A partir daí Prates faz um retrato da maioria dos brasileiros. Primeiro fala sobre o fato das pessoas saírem desatinadas e apressadas sem razão. E não é verdade? Quantos acidentes são causados pela pressa, que faz com que nos tornemos descuidados, seja cometendo imprudências ao dirigir ou negligenciando a manutenção do veículo? Talvez a maioria. Em seguida comenta sobre a grande quantidade de carros na BR-101 durante o feriado. Então vem a bomba! Prates detona sem firulas o comportamento de uma sociedade que quanto mais é oprimida, mais arrogante torna-se:

Hoje qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais leu um livro, mora apertado numa gaiola, que hoje chamam de apartamento, não tem nenhuma qualidade de vida mas tem um carro na garagem”.

Sim Prates, você está certo. Aqui na Zona Sul do Rio de Janeiro não faltam pessoas como as que você descreveu. Vivendo em apertamentos, na maioria das vezes alugados, sendo leitores de um lixo chamado Meia Hora, que dizem ser jornal, e ainda por cima arrogantes por possuírem um automóvel, roupas “de marca” e frequentarem os “lugares da moda“. Acreditem, existem pessoas que passam dificuldades mas arrotam: “não saio da Zona Sul por nada“. Mas a realidade uma hora é inevitável, então já que ficou difícil, eles sobem para o morro, afinal de contas está “pacificado“. O importante é ficar na Zona Sul, nem que seja de barriga vazia. Mas pelo menos “eu tenho carro…“.

Prates continua enumerando várias causas : estultícia, casais que não se suportam, frustrações, motoristas irresponsáveis, a falta do que fazer das pessoas que param o carro para ver um acidente atrapalhando o trânsito e colocando a própria vida e a de outros em risco, popularização do automóvel. Então, vem o golpe de misericórdia, o que realmente deve ter incomodado a muitos:

” …, resultado deste governo espúrio que popularizou pelo crédito fácil o carro para quem nunca tinha lido um livro. É isso! “

Sim Prates, você está mais uma vez certíssimo. Temos um governo de mentira, que está iludindo uma população de ignorantes, muitos com diploma, induzindo-os a contrairem dívidas que não conseguirão quitar apenas para realizar um breve sonho de consumo, que mais tarde pode virar um pesadelo enquanto que a qualidade de vida e da educação pioram a cada dia. No IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano ) de 2010 o Brasil ficou atrás de “potências” como Panamá, Trinidad e Tobago, Costa Rica e Peru. Já na lista das 100 melhores universidades do mundo nenhuma do Brasil. Uma falsa prosperidade propagada por um governo mentiroso com a cumplicidade de uma imprensa covarde. É ISSO !!!


6 respostas para A Verdade Que Incomoda

  1. J.M. disse:

    Ridículo, que comentário estupido e elitista.

  2. Michel Lineker GM disse:

    Belo Blog, Belo texto, e…a elite é petist se eu não estiver engado? Ah!!! Sim claro mas eles aparecem sempre falando mau dazelite.

    Fazer o que? PACIENCIA.

  3. armi disse:

    PQP, virei fã não conhecia tal jornalista.
    Parabéns pelo blog e continue divulgando-o aos poucos o véu cai dos olhos destes tapados.

  4. Pirata disse:

    É isso aí mesmo! É a disseminação da ignorância promovida pelo governo Lula da Silva. Acham que porque tem um carro agora são “gente”, são importantes. Não tem onde cair morto, mas tem um carro 1.0 na garagem. Como são ignorantes. Eles pensam que não existe mais ninguém capaz de pensar, de resistir neste país, estão enganados, redondamente enganados. RESISTANCE IS NOW!!!

  5. Profa. Martha de Freitas Pannúnzio disse:

    Parabéns, parabéns, parabéns, você e esse bonitão do Prates são meus ídolos! Quantos adjetivos depreciativos vocês proferiram contra esse apedeuta nojento, eu até aprendi uns que eu não conhecia. E olha que eu sou boa em destilar ódio e ressentimento contra o Lula e esses porcos miseráveis que hoje têm automóvel, se vestem, se alimentam e até frequentam universidades (desse jeito onde vamos encontrar domésticas e porteiros para nos servirem por salário mínimo?) Kisses!
    Profa. Marthinha (pra vocês)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: