A Constituição Está Morta : A Transição Gradual Para Um Estado Policial Orwelliano

http://www.prisonplanet.com/the-constitution-is-dead-the-gradual-transition-towards-an-orwellian-police-state.html

Americanos privados dos seus direitos da Primeira e Terceira emendas…

Devon DB
Global Research
03 dezembro de 2011 

Na América, muitos ainda acreditam que a Constituição é a lei suprema do país e que os políticos, tanto republicanos quanto democratas, ainda possuem essa visão e certificam-se de que toda e qualquer legislação aprovada não viole a Constituição.No entanto, na América de hoje, a Constituição efetivamente é um documento nulo e vazio, nada mais do que um símbolo que os políticos usam da boca para fora.

A destruição da Constituição começou logo após 11 /9 quando o Patriot Act foi aprovado pelo Congresso. No calor do momento, parecia que a lei foi concebida para nos proteger do terrorismo, porém depois foi revelado que certas disposições violaram flagrantemente a Primeira, a Quarta e a Sexta Emendas. [1] No entanto, curiosamente isso não impediu o Senado de estender o Patriot Act no início deste ano [2]. Ao fazer isso, o governo revelou o quanto eles respeitam a Constituição.

O próximo ato inconstitucional ocorrido foi sob a presidência de Barack Obama. Apesar de sua retórica de “ esperança e mudança ” durante a campanha, a única coisa que mudou foi Obama deteriorar ainda mais a Constituição e o poder de equilibrar e fiscalizar o governo. Obama argumentou que o mandato das Nações Unidas deu-lhe o direito de bombardear a Líbia, no entanto, o mandato nada tem a ver com o fato de que tal ato foi inconstitucional, [3] visto que o poder de declarar guerra pertence unicamente ao Congresso, sem mencionar o fato de que violaram o War Powers Act. Ao tomar esta atitude, Obama ampliou ainda mais seu imperialismo presidencial e mostrou sua flagrante hipocrisia, já que em 2007 ele declarou claramente que “ O Presidente não tem poder sobre a Constituição para autorizar unilateralmente um ataque militar em uma situação que não implique interromper uma ameaça efetiva ou iminente à nação ”. [4] (grifo nosso) No entanto, meses mais tarde ele iria levar esse desprezo à Constituição ao extremo.

Há apenas dois meses Obama autorizou o assassinato do clérigo Anwar al-Awlaki, nascido nos EUA. Embora al-Awlaki fosse um membro da Al Qaeda, ele ainda era um cidadão dos EUA no momento da sua morte, [5] e portanto ele ainda tinha direitos como cidadão, especialmente o direito ao devido processo legal. Isso nunca ocorreu com al-Awlaki. Devido ao assassinato de al-Awlaki, foi estabelecido um precedente legal permitindo aos atuais e futuros presidentes assassinarem cidadãos americanos e recusarem evidências condenatórias públicas – mesmo se houver alguma – sob o pretexto da “ segurança nacional ”.

Hoje, devido à brutal repressão ao movimento Occupy Wall Street, em Oakland, New York, e mais recentemente em Los Angeles, nós vemos que os americanos estão sendo privados de seus direitos da Primeira e Terceira emendas. Os prefeitos estão mandando o recado de que, se alguém decidir representar uma ameaça séria ao sistema, será violentamente esmagado.

A Constituição está morta, e com ela as crenças e ideais em que a América foi estabelecida também morreram. O fato mais aterrorizante, no entanto, é que os americanos estão vendo suas liberdades corroendo e ainda não acreditam de que um estado policial está lentamente, mas seguramente a caminho.

Notas

1: http://www.scn.org/ccapa/pa-vs-const.html
2: http://www.foxnews.com/us/2011/05/25/senate-moves-patriot-act-extension/
3: http://www.foreignpolicy.com/articles/2011/03/24/obama_s_unconstitutional_war?page=full
4: http://www.boston.com/news/politics/2008/specials/CandidateQA/ObamaQA/
5: http://blog.foreignpolicy.com/posts/2011/09/30/was_anwar_al_awlaki_still_a_us_citizen

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: