The Dilma Deception¹

Rorschachbr
PlanetaPrisão
Domingo, 28 de Julho de 2013

Acabou. A carruagem presidencial voltou a ser abóbora. Nunca antes na história desse país o povão tinha feito uma coisa dessas. É claro que Dilma Bolada está mais para madrasta do que cinderela que perdeu o sapatinho mas agora ficou evidente. O Brasil das propagandas de televisão desapareceu repentinamente. Apareceu o brasileiro revoltado, bem ao contrário do que as pesquisas da FIFA indicavam. É a economia, seus estúpidos. Não essa dos telejornais, palavras diferentes para explicar o óbvio, a do dia a dia. Como é que vocês querem distrair o povo com o preço da cerveja subindo direto ? E os fumantes então ? Viraram uma espécie de leprosos. Com a elitização do Maraca vocês já perderam uma boa opção de alienação. Restam os bailes funk nas comunidades e os eventos “gratuitos” durante o ano inteiro (carnaval de rua, festas juninas, ano novo, etc…) sempre financiados por vocês. E tome cachê para artistas não criticarem o governo.

Mas o que houve com a “presidenta” ? A mãe do PAC (Programa de Aceleração da Corrupção) virou as costas para seus filhos ? Como ela não percebeu que o povo não queria só diversão e arte ? Não foi sequer avisada por seus muitos ministros ? Eis que a realidade vem a tona. Apesar de toda cumplicidade da mídia ficou evidente toda a incapacidade para ocupar o posto de chefe de estado. O marketing quis convencer as pessoas que a presidente é uma pessoa séria e competente e ainda tem a sensibilidade feminina. Nunca acreditei. Ela teve a cara de pau de anunciar um desconto nas contas de luz que na verdade é uma devolução do que foi cobrado a mais.

Isso é seriedade ?

Sua biografia na Wikipedia informa que não veio de família pobre, então pode ser que não saiba que quando os alimentos da cesta básica ficam mais caros o povo passa por um aperto e perde o bom humor. Com o quilo do feijão e da farinha subindo sem parar sobra menos para comprar a mistura. Até para os que recebem o bolsa sei lá o quê ficou complicado. Não adianta ficar distribuindo cartões para o povo comprar liquidificador com o preço das frutas, legumes e também o do leite em alta, ao contrário de Dilma nas pesquisas.

Isso é competência ?

A fórmula não mudou. Temos os governos gastando cada vez mais com mecanismos de controle dos cidadãos e buscando cada vez mais recursos da maioria para beneficiar a minoria pertencente ao seu sistema. Esses mecanismos são o que possibilitou que uma pessoa sem nenhum tipo de diferencial em sua biografia chegasse até o posto de chefe de estado. Embora o seu mentor e antecessor não possua formação acadêmica compatível com o cargo, ele tinha uma história, inclusive participando do teatro das eleições. Dessa vez não. A rede de benesses do estado já tinha alcançado um nível tão profundo que o personagem já não importava mais. A mídia e o povo adestrados para não cutucar os pontos fracos. Qualquer um que ousasse seria acusado de preconceito. E o mantra da primeira mulher presidente ecoou como se isso fosse a solução dos nossos problemas. A tal da sensibilidade feminina que faltava. O resultado está aí. Desde a demora a se manifestar até as atitudes tomadas na hora em que a parada ficou séria deixam claro que Dilma é uma farsa. Está com medo de ser deposta e quer mudar logo as regras do jogo. Aproveitar que está no poder e garantir um financiamento para sua campanha. Impedir que o povo possa escolher o candidato transferindo essa decisão para os partidos. Sabe que uma bomba relógio está em seu colo. O Brasil está na merda. Comprometeu-se com muitas coisas e a fatura está para ser liquidada. Onde erraram no cálculo ? O povo deveria segurar a onda até depois da Copa. Aí já seria tarde demais. Ou quem sabe o plano é este ? Convencer o povo de que é necessário um estado cada vez mais forte para que os benefícios continuem chegando aos que precisam, ou seja os que estão dentro do sistema.

E os que tem vergonha na cara “presidenta” ?

¹ Créditos para The Obama Deception de Alex Jones

Deixe um comentário