O FUTURO SOMBRIO DO BRASIL

Rorschachbr
PlanetaPrisão
Terça-Feira, 26 de Outubro de 2014

Dilma ou Marina ? Puta que pariu, olhe onde chegamos! Duas pessoas sem qualificação para comandar qualquer coisa. E o pior é que uma delas é presidente da nossa nação. Estamos fudidos de fato. Mesmo que a mestre Yoda tenha ficado fora do 2º turno só o fato de termos corrido o risco dela chegar já é um perigoso sinal. O acidente com o avião do candidato Eduardo Campos não cheira muito bem, até porque a vice deveria estar com ele. Mas não estava. E não houve nenhuma foto de Marina informando o local onde ela estava no momento exato do acidente. Ela desistiu na última hora… isso não é muito estranho ?

É óbvio que nenhum candidato é “flor que se cheire” mas Campos simbolizava um padrão diferente: branco, casado, cinco filhos, economista, família com tradição política, forte em seu estado, ao estilo J.F. Kennedy. Com certeza isso iria render votos ao falecido candidato, pois o eleitor sempre busca uma identificação pessoal com os seus candidatos. Dificilmente eu votaria em uma mulher, ainda mais para presidente! Campos expunha sua família com orgulho, como deve ser feito por qualquer patriarca. Dilma e Marina não. Aliás Dilma nem tem marido, é separada. E não são mulheres belas. Seria mais um ponto certo para o falecido: família tradicional.

Aécio virou a esperança de tirar o PT do poder. Bem ele é amigo de Sérgio Cabral, precisa falar mais alguma coisa? Sim, estamos muito fudidos ! É um playboy que vivia mais no Rio do que em Minas, onde era governador. Ainda assim o discurso dele é o único em que se pode cobrar alguma coisa. Dilma e Marina não. Elas simplesmente não conseguem expressar-se de forma clara. São duas mulheres cínicas, mentem e dissimulam em tudo que podem. Marina é ainda mais cara de pau, pois se apresenta como “cristã”, mas na maioria dos temas críticos fica em cima do muro, e isso não é uma postura cristã. Sim ou não, Mateus 5:37.

A polarização da sociedade é um excelente mecanismo de manipulação das massas, visto que não permite um raciocínio individual. No caso da eleição temos o pobre x rico, minorias x conservadores, além do tradicional fêmea x macho. E a pessoa que escolhe um lado que não é o esperado já é excluída de alguma forma. Seja um negro que vai votar no Aécio ou um rico que vai votar na Dilma, sempre há alguma forma de contrariedade sob a ótica de outra pessoa. Mesmo que os motivos sejam plausíveis haverá um contra argumento automático. Foi criada uma divisão artificial do Brasil, na marra. A situação do país continua piorando e as desculpas para os dois lados continuam as mesmas. A vitória do PT significa que a sociedade não se preocupa mais com o coletivo, pois a corrupção foi comprovada. A sociedade já perde quando é preciso que o outro candidato comprometa-se a manter programas de ajuda financeira. Por outro lado o PSDB não representa mudança e sim outro tipo de controle, apenas representa outros setores da sociedade. A agenda oculta é idêntica para todos os partidos. E continua avançando.

Até mesmo no cenário internacional existe a dualidade. Ainda o antigo comunismo x capitalismo, adaptado aos tempos atuais. O impacto de saber que o controle do país vai continuar nas mesmas mãos talvez seja o maior argumento para aqueles que ainda creem na lisura do pleito compareçam para votar na oposição, que não inspira confiança, mas apenas uma rotatividade na roubalheira.

Pessoalmente, não gostaria de ver a cara de triunfo de Dilma. E Lula.
Pessoalmente, acho que muitos merecem Dilma de novo. E Lula.
O futuro é sombrio…

2 respostas para O FUTURO SOMBRIO DO BRASIL

  1. Fxd Dx disse:

    Que tal um cheirador de cocaína que tem helicópteros cheios de drogas? Um cara que em 2 turnos perdeu no estado que administrou por 8 anos?

    • rorschachbr disse:

      Não foi.
      Respeito a decisão divina, o povo zumbi merece sofrer nas mãos do governo fantasma.
      Aguarde novo artigo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: