Nova Iorque tornou-se a nova Wuhan: A Grande Maçã agora é o novo epicentro da pandemia global de coronavírus nos EUA

Terça, 24 de Março de 2020 porJD Heyes

Rorschabr
PlanetaPrisão
24 de Março de 2020

(Natural News) De longe, a maioria dos casos do coronavírus Wuhan (COVID-19) na América tem acontecido nos estados ao longo das 2 costas, mas um deles – Nova Iorque – surge como o “epicentrodos EUA para a doença.

Conforme informado pela CNBC, a cidade de Nova Iorque agora responde por quase metade de todos os casos de coronavírus no país.

De acordo com a World Meters, que rastreia a disseminação do vírus nos EUA em tempo real, no momento em que escrevemos, há aproximadamente 25.000 casos de coronavírus no país; quase 12.000 deles em Nova York, onde foram diagnosticados nas últimas 24hs 3.247 novos casos.

Incluídos nesse total, informou a Financial News Network, estão 53 oficiais da polícia, segundo autoridades da cidade.

“Agora somos o epicentro dessa crise”, disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a repórteres na Sexta, quando o número de casos confirmados era de apenas 5.200.

A CNBC acrescentou:
O prefeito disse que está avisando a população que a cidade ficará sem equipamentos de proteção para os profissionais da saúde em duas ou três semanas se os casos continuarem aumentando nesse ritmo.

“Se você sente medo, não está sozinho, se está ansioso, não está sozinho”, disse ele. “Os nova-iorquinos são muito fortes. Existem outros locais neste país que isto pode ser um grande abalo no sistema, mas aqui … somos pessoas resistentes por natureza.”

O prefeito ordenou aos nova-iorquinos para ficarem em casa na medida do possível, e que se precisarem sair devem ficar a um metro e meio de distância de outras pessoas. Ele também disse que, por enquanto, a cidade não permitirá eventos ou esportes em parques, embora as pessoas ainda possam utilizá-los.

Ao mesmo tempo o governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou uma medida de contenção semelhante para todo o estado. Ele disse sexta-feira acreditar que os casos de coronavírus provavelmente atingirão seu pico em cerca de 45 dias, embora a CNBC não tenha informado qual o fundamento para essa estimativa.

Essa é a ação mais drástica que podemos tomar

Enquanto os casos disparam na cidade de Nova York, as autoridades de saúde estão se esforçando junto as agências governamentais estaduais e locais para encontrar as camas hospitalares extras e os suprimentos necessários. Cuomo disse que acredita que eventualmente haverá cerca de 110.000 pessoas hospitalizadas no pico do vírus, mas o estado tem apenas 53.000 leitos hospitalares. (Relacionado6 maneiras naturais para fortalecer o sistema imunológico durante o surto de coronavírus. (Não traduzido))

Em sua ordem, Cuomo instruiu empresas não essenciais a manter 100% de seus funcionários trabalhando em casa. Ele também impôs novas e rigorosas restrições aos residentes de Nova York que começam no domingo.

Quando falo sobre a ação mais drástica que podemos tomar, essa é a ação mais drástica que podemos tomar ”, disse Cuomo em uma entrevista coletiva em Albany. “ Esta não é a vida a qual estamos acostumados. Aceite isso. Compreenda e lide com isso. ”

No geral, de acordo com The Epoch Times, mais de 70 milhões de americanos foram ordenados a permanecer em casa sob várias restrições e declarações de emergência emitidas por governadores e prefeitos de todo o país.

Reconheço plenamente que, em alguns casos, estou escolhendo entre salvar a vida das pessoas e salvar seus meios de subsistência ”, disse o governador de Illinois JB Pritzker na Sexta, quando emitiu uma ordem para que os residentes permanecessem em casa o máximo possível. “ Mas, no final das contas, você não pode ter um meio de subsistência sem uma vida. ”

As ações foram elogiadas pelo Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), durante uma conferência de imprensa em Washington.

Fomos bem sucedidos em fazer isso com a China e com a Europa. Agora temos os problemas nas fronteiras norte e sul ”afirmou.“ Há um motivo essencial à saúde pública para fazer isso, porque efetivamente não podemos impedir que as pessoas venham de uma área se não tiverem o acesso negado.

Fontes adicionais de informação:

TheEpochTimes.com

CNBC.com

NaturalNews.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: