As regras do Coronavírus são ‘ um caminho histérico rumo a um estado policial ’, adverte ex-juiz da Suprema Corte

O ex-juiz da Suprema Corte Lord Sumption atacou as medidas pesadas tomadas pela polícia de Derbyshire
https://www.mirror.co.uk/news/politics/coronavirus-police-state-hysterical-slide-21780341

Por Nicola Bartlett Correspondente Político
30 M
arço de 2020 às 14:35hs
ATUALIZADO em 30 de Março de 2020 às 14:41

LordSumption

Rorschabr
PlanetaPrisão
01 de Abril de 2020

Um ex-juiz da Suprema Corte alertou que o público está apresentando sinais de ” histeria coletiva ” por causa do  coronavirus.

Lord Sumption, que se aposentou como juiz da Suprema Corte do Reino Unido em 2018, criticou a maneira como algumas forças policiais estão interpretando as novas regras.

Ele disse: “ A pressão sobre os políticos vem das pessoas, elas querem ações. Elas não pensam se as ações vão funcionar, não se perguntam se valerá a pena pagar o preço – elas querem ações de qualquer maneira ”.

Lord Sumption disse ao The World At One, da Rádio 4: “ Quem estudou história irá reconhecer aqui os sintomas clássicos de histeria coletiva ”.

A histeria é contagiante. Estamos indo por um caminho em que exageramos a ameaça e paramos de nos perguntar se a cura pode ser pior que a doença ”.

DerbyPolice

Ele acrescentou: “ Sim, isso é sério, e, sim, é compreensível que as pessoas clamem pelo governo, mas a principal questão é: isso é sério o suficiente para justificar colocar a maior parte da nossa população em prisão domiciliar, destruindo nossa economia por um períodoindefinido, destruindo negócios que pessoas honestas e trabalhadoras levaram anos para construir, sobrecarregando as gerações futuras com dívidas ” ?

Depressões, estresse, ataques cardíacos, suicídios e dificuldades inacreditáveis infligidas a milhões de pessoas que não são tão vulneráveis e sofrerão apenas sintomas leves ou nenhum, como o Secretário de Saúde e o Primeiro Ministro ”.

Bluelagoon

Polícia de Derbyshire tingindo de preto a “lagoa azul” em Harpur Hill, Buxton

Lord Sumption também criticou a polícia de Derbyshire por ter “ envergonhado as nossas tradições policiais ”.

A força policial causou polêmica ao usar drones para impedir as pessoas de violarem as regras de bloqueio ao viajarem para áreas remotas para seus exercícios diários.

Eles mostraram imagens para envergonhar as pessoas que passeavam com cães no Peak District.

Os policiais também tingiram de preto a lagoa azul de Buxton de preto para desencorajar as pessoas a visitar a bela paisagem.

A polícia de Derbyshire usou drones para mostrar as pessoas que desfrutam de belas paisagens

A polícia de Derbyshire usou drones para mostrar as pessoas que desfrutam de belas paisagens

A polícia de Derbyshire usou drones para mostrar as pessoas que desfrutam das belas paisagens

Ele acrescentou: “ A tradição de policiamento neste país é que os policiais são cidadãos uniformizados, não membros de uma rigorosa hierarquia que opera apenas sob ordens do governo ”.

Porém, em algumas partes do país, a polícia está tentando impedir as pessoas de fazerem coisas como andar para se exercitarem em local aberto, apesar de não ser contra as regras, simplesmente porque os governantes disseram que prefeririam que não ”.

A polícia não tem poder para impor as preferências dos políticos, mas apenas as leis existentes que não são tão restritivas quanto as orientações do governo ”.

Eu tenho que dizer que o comportamento da polícia de Derbyshire em tentar envergonhar as pessoas que exercem seu direito incontestável de locomoção através do país para fazerem exercícios e destruindo belas paisagens nas colinas para que as pessoas não queiram ir para lá é francamente vergonhoso ”.

É assim que funciona um estado policial. É um estado em que o governo pode emitir ordens ou expressar preferências sem autoridade legal e a polícia nos obrigará a cumprir as vontades desses governantes ”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: