Video: Policial arremessa ao chão mulher idosa empunhando faca, quase causando tumulto

http://www.prisonplanet.com/video-cop-bodyslams-knife-wielding-elderly-woman-nearly-causing-riot.html

C. Stephen Webster
Raw Story
Segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Na noite do dia 1 de agosto no Walmart de Whitehall em Ohio, Virginia Dodson não conseguia se lembrar porque que ela estava sentada sozinha em um carro.Sentindo-se apertada em um ambiente fechado, ocorreu-lhe também que ela não sabia como desatar o seu cinto de segurança.O pânico começou a tomar conta dela.

Sua solução foi arranjar uma faca de carne e cortar as presilhas, enfim encontrando seu caminho para o confuso mundo do estacionamento, ainda empunhando a lâmina.

Virgínia, uma afro-americana de 84 anos de idade, tem o mal de Alzheimer.Como muitos outros pacientes, a responsabilidade de cuidar dela caiu para a sua filha adulta.Sua filha, no entanto, estava dentro da loja.

Passou apenas um pequeno intervalo de tempo antes que a polícia fosse chamada.

Como ela andava sem destino pelo estacionamento chamando o nome da sua filha, ela foi abordada por uma agente policial branca, que lhe ordenou claramente para largar a arma.Ela não largou.

O que aconteceu depois foi capturado em vídeo e enviado naquela mesma noite para o YouTube pelo usuário “mainetaine187,”que fala para a câmera a medida que o incidente se intensifica, ” Nós conseguimos obter imagens autênticas desta merda, haha!”

Assista:

Uma testemunha do incidente, uma certa Tomya Beatty, citada pela estação afiliada local da NBC, disse: “Ela nem sequer pediu-lhe para largar a faca. A mulher falou com a policial quando ela chegou investindo contra ela. Ela disse: ‘Eu não vou cortar você. Eu não vou cortar você.’ Ela estava apenas gritando pelo nome da filha. “

Enquanto o vídeo contradiz a afirmação de Beatty de que a agente não disse nada sobre a faca, o uso da força contra uma mulher obviamente frágil, é evidente.A medida que o vídeo avança, uma barulhenta discussão cresce ao redor dos agentes assim que a confusa senhora deita-se no chão, sangrando.

Beatty, novamente citado pela NBC, disse: ” Estava prestes a acontecer um tumulto na frente do Walmart …”

Outra suposta testemunha, usuária do YouTube “MisssBoo76”, escreveu que a mulher estava ” balançando uma faca entre as pessoas, quando a polícia chegou ela não largou a faca, então a policial derrubou-a, a senhora também atacou uma criança atingindo-a, o que provocou a multidão de pessoas lá fora de qualquer maneira … “

Durante o vídeo, um agente policial pode ser ouvido gritando entre a multidão: “Nós não vamos machucá-la! Para trás! ” Momentos depois, um homem não visto pergunta,” O que você faria se alguém atirasse com força a sua mãe no chão? “

O narrador acrescenta: “Agente Fullerton do Departamento de Polícia de Whitehall.” Ele pegou um telefone e chamou alguém, então prosseguiu: “Sim, estou aqui fora … aqui sentado assistindo estes policias baterem em uma velhinha de 80 anos, cara. É, sabe que isso vai para o noticiário desta noite, mano. Eu consegui as imagens do noticiário.

“A filha de Dotson disse sua mãe precisou levar pontos para fechar as feridas e sua mão pode ter sido quebrada,” acrescentou NBC4i.

A polícia desistiu de apresentar queixa contra a mulher, que foi liberada para ficar novamente sob a tutela da filha.

“O que é me chocou, visto que é óbvio que a agente policial (provando não ser uma questão relativa ao sexo) foi forte o suficiente para derrubá-la com facilidade, porque não somente apanhar a faca da mão dela como alternativa?” Perguntou o blogueiro do San Francisco Chronicle zennie62.

Ele continuou: “Para mim, agentes policiais supostamente são treinados para serem super humanos no julgamento não apenas na força.Sim, eu sei que o que eles fazem é perigoso, mas a tarefa não tem que ser ingrata.Em algum lugar ao longo do percurso, reincindindo no erro de profundos gastos na educação a longo prazo e com a diminuição das horas de lazer, nós produzimos uma sociedade de pessoas impacientes para estudar as circuntâncias, e em seguida, reagir de uma forma não-violenta. “

O homem responsável por este fato virar notícia, usuário do YouTube mainetaine187, opina da descrição do vídeo, ” Acho que foi usada força em excesso.”

Mas, ele conclui, ” Você é o juiz … ..”

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: