Las Vegas Instala Luzes de Rua “Intelistreets” Capazes de Gravação de Videos

http://www.storyleak.com/las-vegas-installs-intellistreets-light-fixtures-capable-video-recording/#ixzz2k9tNngHb

Imagem

por Mikael Thalen
7 de Novembro de 2013
Atualizado em 08/11/2013 às 7:41

O Departamento de Obras Públicas de LasVegas começou a testar um sistema de luzes de rua recém-instalado ao redor da Câmara Municipal com recursos abrangentes, incluindo gravação de áudio e vídeo.

http://www.mynews3.com/mediacenter/local.aspx?videoID=4624840

De acordo a empresa “ Illuminating Concepts,” sediada em Michigan, as principais vantagens do sistema incluem “ gestão de energia, segurança e entretenimento ”. A configuração em Las Vegas inclui características como luzes de comunicação de emergência , reprodução de músicas e um sistema de aviso sonoro, todos controlados a partir de um Ipad.

“ Na verdade existe um servidor hospedado pela empresa que fornece o serviço e a comunicação é feita por uma simples conexão wi-fi, sem cabos, ” disse Neil Rohleder do Departamento de Obras Públicas ao My News 3.

As luzes da empresa, que também oferecem uma função “ Segurança Interna ”, tiveram grande repercussão em 2011, após reportagens sobre o financiamento do sistema em todo o país pelo governo federal. A função permite avisos de emergência do governo, que provavelmente irá incluir slogans como “Veja Alguma Coisa, Diga Alguma Coisa”, bem como outras mensagens irracionalmente baseadas no medo já vistas nos anúncios do DHS nas ” Teletelas ” do Wal Mart.¹

O advogado local para a privacidade Daphne Lee começou a falar contra o sistema, apontando para a crescente rede de vigilância lançada todos os dias sobre americanos inocentes.

“ Esta tecnologia, sabe, está nos levando para um lugar onde, você sabe, seremos totalmente monitorados desde o momento em que sairmos de casa até o momento em que retornarmos para casa ”, disse Lee.

O Departamento de Obras Públicas afirma que não tem planos de usar câmeras de vigilância do sistema … por enquanto, levando muitos a acreditar que o plano já está bem encaminhado, no momento em que está sendo discutida a implementação por toda a cidade.

“ Neste momento não é nossa intenção possuir qualquer câmera ou dispositivo de gravaçao… é apenas para usar em uma evacuação, não é para registrar transmissões de áudio ou vídeo ”, disse o Diretor das Obras Públicas, Jorge Servantes.

Em função do sistema TrapWire, um sofisticado programa que utiliza um avançado software de reconhecimento facial através de simples câmeras de vigilância de circuito fechado de TV em todo o país, a probabilidade de câmeras da cidade estarem sendo secretamente utilizados pelo governo federal, ou com sua permissão, pode ser perfeitamente verossímil.

Luzes de rua que falam estão sendo instaladas em partes da Europa há alguns anos. Moradores de apartamentos no norte de Londres ficaram chocados ao descobrirem câmeras ordenando que se afastassem do seu jardim comunitário, avisando-os que tinham sido fotografados por entrarem em uma “ área restrita ”.

“ Até que ponto nós podemos dizer que esta é a terra dos livres? As pessoas têm o direito a uma dose quantidade razoável de privacidade ”, acrescentou Lee.

À medida que novas revelações da NSA ampliam a compreensão do público em geral de quanto o estado de vigilância tornou-se invasivo, a verdadeira questão reside em saber se o público vai exigir ou não uma prestação de contas, assim como seu direito à privacidade.

Imagem
Mikael é um escritor contribuindo para Storyleak cujos artigos têm sido destaque em sites como Drudge Report, Infowars e Natural News. Durante seu tempo na Examiner.com, ele era frequentemente classificado como o escritor político número um.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: